Prazer: Aline e Verônica, juntas nós somos a Mudha.


Eu, Aline, sou natural de Erechim, interior do Rio Grande do Sul. Sou publicitária especializada em marketing. Desde o início da faculdade me interessei por comportamento de consumo e pesquisa de tendências, por isso entrei no mercado de moda em uma grande rede de varejo. Lá, me deparei com a realidade dessa indústria, e comecei a me questionar sobre o quanto aquilo era incoerente com o que eu acreditava. Foi quando busquei aprender mais sobre uma vertente alternativa do mercado de moda: a moda sustentável.


Eu, Verônica, sempre me interessei por questões ligadas ao meio ambiente. Cursei a faculdade de biologia durante 2 anos, porém acabei mudando de curso. Me formei em administração e também sou especializada em marketing. Meu sonho sempre foi trabalhar essas duas áreas, juntar esse conhecimento em algo que fizesse sentido para mim. A proposta de iniciar a Mudha era exatamente o que nós precisávamos para, além de amigas, nos tornarmos sócias.


A Mudha nasceu para quebrar o paradigma que existe em torno da moda sustentável. Usando matérias primas naturais, orgânicas e recicladas e mantendo uma cadeia de produção justa e limpa, a marca não deixa de lado o que realmente move a indústria da moda: o design.


A Mudha começou a ser pensada por nós há muito tempo, mas só em julho de 2016 ela passou de uma ideia para um projeto. A partir daí, foram cinco meses de muita pesquisa e estudo para entender como o conceito de sustentabilidade se aplicaria na moda, já que em um primeiro momento esses dois conceitos nos pareciam muito contraditórios. No fim, o resultado não poderia ter dado mais certo. Graças a combinação dos nossos conhecimentos em administração e publicidade, além do interesse por questões socioambientais, acreditamos que a marca conseguiu tirar o melhor dos dois mundos e traduzir com maestria os pilares da sustentabilidade, através de roupas com cortes exclusivos e informação de moda, provando que bom gosto, responsabilidade socioambiental e consumo consciente podem andar juntos, e, mais do que isso, que essa combinação é o único futuro viável para a Indústria da moda.

Usando desde tecidos mais nobres como linho, até tecidos mais casuais como viscose e algodão, a Mudha apresenta peças com cortes urbanos e atemporais, sempre com algum detalhe especial, como fendas, amarrações ou decotes. Esses detalhes são o diferencial que faz da Mudha única e inovadora dentro do mercado de moda ecológica. Além da questão ambiental, o âmbito social foi uma preocupação constante desde a concepção da ideia da marca: como ter certeza de que toda a cadeia de produção estaria atendendo aos princípios da sustentabilidade? A resposta encontrada foi ter o domínio total da cadeia, ou seja, todos os processos desde o fornecimento de tecidos, a confecção do molde, o corte e a costura das peças são acompanhados por nós de perto, nos trazendo a segurança de que todas as pessoas envolvidas estão de acordo com os princípios de sustentabilidade e se envolvam de forma colaborativa na criação das nossas peças. O resultado disso são roupas com precisão em detalhes e qualidade superior.


A proposta da marca está totalmente alinhada ao nosso estilo de vida, e entendemos que essa coerência se reflete em cada ponto de contato com o público: desde os detalhes na nossa embalagem, as feiras e eventos dos quais participamos e até o apoio da Mudha à projetos sociais. Com essa sinergia, acreditamos que a Mudha tem tudo que uma empresa criada nessa época de super-consumismo precisa para oferecer. É uma opção diferenciada e atende perfeitamente à demanda do novo consumidor, mais consciente e em busca de marcas com propósito.

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