NOSSOS PILARES

PRODUTO VEGANO

A marca é vegana e não utiliza matérias primas de origem animal em nenhuma peça ou embalagem de produto.

Essa escolha vai ao encontro da premissa inicial da marca: a sustentabilidade. Existe um grande debate na indústria da moda a respeito desse tema:  sustentabilidade e veganismo e como uma coisa está relacionada a outra. Dentro desse debate, nós optamos por tornar a marca vegana levando em consideração nossa pesquisa ao longo do tempo e a dificuldade de acesso a matérias primas de origem animal com rastreabilidade, certificação e preço praticável.

PRODUÇÃO JUSTA

Trabalhamos diretamente com o prestador de serviço e sem intermediários, o que nos possibilita negociar preços e prazos diretamente, mantendo assim uma relação colaborativa e de benefício mútuo, mesmo que isso custe mais caro.

Falando em caro, deixamos aqui a reflexão: como existem peças de roupa tão baratas considerando todos os preços embutidos na sua fabricação, transporte, embalagem, etc?

 

Alguém está pagando muito caro para que as roupas sejam tão baratas. A conta não fecha.

TRANSPARÊNCIA

Acreditamos que o futuro sustentável da moda é baseado em transparência. Só se pode ter transparência com rastreabilidade, tanto na cadeia de fornecimento como de produção.  Fazemos nossa parte com a Tag de Rastreabilidade, carinhosamente  chamada de "História da Peça", que contém todas as informações referentes à produção e composição do tecido de cada peça, e é afixada na etiqueta independente da coleção ou formato de compra (online ou offline).

Questione:​"Quem fez essa peça?"​​ "Qual sua composição?"

PRODUÇÃO LOCAL

Nossas peças são produzidas localmente para que possamos conhecer todos os envolvidos na cadeia de produção, bem como seus locais de trabalho. Isso garante que ela esteja dentro dos nossos padrões de segurança e qualidade. Em escala nacional, priorizamos matérias primas brasileiras para incentivar o desenvolvimento da indústria têxtil sustentável e evitar a poluição gerada pelo transporte internacional.

SLOW FASHION

O termo slow fashion diz respeito a velocidade de produção e de consumo de peças de roupa, e faz contraponto direto ao modelo fast fashion. "A slow fashion  resgata o prazer da percepção de uma obra em progresso, em vez de um foco restrito ao resultado, ao produto".

 

É essencial que a relação entre a velocidade de produção e consumo seja repensada para que se possa alcançar algum nível de sustentabilidade nessa indústria: "Questionar a velocidade significa questionar a economia". A velocidade de produção nos remete ao processo de manufatura do produto, mas a pressão por rentabilidade em um curto espaço de tempo pode ser identificada muito antes disso: no campo, no plantio da fibra, por isso a importância de se repensar o formado de produção e de consumo de moda de forma holística.

O que nos caracteriza como marca slow é o fato de trabalharmos apenas com 2 coleções anuais, enquanto na fast fashion esse número pode chegar a 20. Outra prática é a de sempre mantermos nosso estoque reduzido, a fim de evitar a superprodução e garantir o caráter de exclusividade das peças.

 

Na prática, o estoque físico é basicamente o que está exposto nas lojas. Produzimos as peças conforme o que foi vendido, seja nas lojas físicas ou pela loja online, elas são produzidas de acordo com a especificação de modelo, tamanho e cor do pedido.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon